terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tribal, tendência?

O tribalismo traz uma desenhos e cores primitivas. Desenhos com formas triangulares, arredondadas, e montanhosas estão sempre presentes na mente ao pensar no termo tribal.
Foi isso que muitas grifes trouxeram durante suas coleções. Como a moda está sempre renovando suas peças e aprimorando seus conhecimentos, ela traz o tribalismo dos anos 60 de uma forma moderna e divertida, lol.

Matthew Williamson (Inverso 2012, Londres) - inspirou-se na cultura russa trazendo os traços retos e triangulares lembrando o tribalismo, psicodelismo e a objetos abstratos. Focou-se mais no artista Francisco Infante-Arana. Usou as peles para complementar looks, deixando-os mais modernos e elegantes.
     


Proenza Schouler (Inverno 2012, Nova York)- tiveram como base os desenhos primitivos e culturais do Novo México. As formas tribais apareceram em uma grande variedade de tecidos, como no seda, tricô, e até mesmo veludo. Teve como destaque nos pés sandálias de tiras para equilibrar os looks e não tornar-se nada muito chamativo. 




House of Holland (Inverno 2012, Londres) - apostou na alfaiataria, que está em alta faz um bom tempo, colorida com tons primitivos. Do mesmo jeito que apostou na alfaiataria, deu início ao tricô colorido e também com tons primitivos. Em algum deles, o tribal veio apenas em acessórios.



E o melhor de todos foi a coleção, com o tribalismo, da Burberry Prorsum masculina! Todas as peças tornaram-se meus desejos de consumo.

Burberry Prorsum (Primavera 2012, Milão) - a Burberry continuou com ons tons alegres. Aproveitou a primavera para juntar os tons mais fortes e vivos para juntar com o tribal, fazendo da coleção algo tanto artístico quanto cultural! Nas blusas mais discretas, acrescentou-se uma cor, também discreta, para trazer mais positividade ao look, e também foi acrescentado a bolsa de complemento.





Então, o que vocês acharam das coleções? Concorda que pode virar mais tendência?





Um comentário:

  1. Love the HOH collection. Its so beautiful.

    Thank you sooo much for my lovely comment. I guess I kinda do look like her?! heh heh :))

    xoxo

    ashleighduncan.blogspot.com

    ResponderExcluir